Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
As ameaças ao mundo dos negócios por parte de criminosos virtuais e as fugas de segurança têm vindo a aumentar há alguns anos e, como resultado, a necessidade de contratar Engenheiros de Cibersegurança com competências e experientes tornou-se cada vez mais importante. Aqueles que trabalham nesta função envolver-se-ão em todos os aspetos da proteção das redes de computadores, sistemas, sites e aplicações de uma empresa.
As funções de um Engenheiro de Cibersegurançaincluem udiversas responsabilidades altamente importantes:
Os Engenheiros de Cibersegurança mais bem-sucedidos serão claramente de confiança, fiáveis e criteriosos. Devem possuir uma forte compreensão sobre as táticas que os criminosos virtuais utilizam e a sobre a melhor forma de os combater. É imprescindível possuir um grande conhecimento técnico, assim como a capacidade de manter a calma e o foco, mesmo sob níveis de pressão mais altos. Será necessária uma capacidade de resolução de problemas, aliada à atenção ao detalhe e, mesmo para os candidatos experientes, à necessidade de continuar a aprender sobre uma matéria em evolução constante. Também é um atributo importante a capacidade de ser metódico e permanecer tranquilo em cenários de alta pressão. É importante que os Engenheiros de Cibersegurança saibam como os potenciais criminosos pensam para que possam efetivamente saber como atuam. Precisam de perceber como e porque é que os ataques são criados e geralmente trabalham juntamente com hackers éticos para descobrirem mais sobre como são conduzidas estas atividades.
Existem várias competências técnicas necessárias para esta função, incluindo a compreensão de várias aplicações. Estas incluem aplicações como a Python, JavaScript, Wireshark, Metasploit, John the Ripper, Nmap, Burp Suite e Ncat. Serão cruciais ferramentas de encriptação e monitorização de segurança da rede, assim como a utilização de testes de penetração, análise de vulnerabilidades e deteção de intrusões. Geralmente, os Engenheiros de Cibersegurança possuirão um diploma universitário numa matéria relevante como a ciência da computação, tecnologia da informação, engenharia de sistemas ou programação de computadores. Normalmente é também necessária a experiência de trabalho numa função semelhante. Também haverá a necessidade de mostrar afinidade com linguagens de informática como são a Python, Ruby, Node ou Power Shell.
Muitos Engenheiros de Cibersegurança trabalharam anteriormente como Administradores de Sistemas, Analistas de Cibersegurança, Web Developers e Engenheiros de Cibersegurança Júnior. Mais tarde, podem aparecer oportunidades para tornarem-se Consultores Sénior de Cibersegurança, Lead Security Architects ou Diretores de Informática.
Esta é uma posição extremamente importante no seio de qualquer empresa, sendo que quer os salários quer os benefícios assim o refletirão.
Encontre as melhores oportunidades no nosso website.
Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.