O papel de um Web Developer é conceber, criar e manter sites, fornecendo no processo um portal online coeso e amigável para a utilização de clientes, colegas de trabalho e de outras partes interessadas. Integram conteúdo, imagens, gráficos, vídeos e outros utilitários para criar sites atraentes com os quais os utilizadores desejarão interagir.

Responsabilidades – O que faz um Web Developer?

● Criar a codificação que dá vida a um site e ajudando ao seu funcionamento conforme exigido pelo host

Conceber não só o layout de um site, mas também como ele opera para o utilizador final

● Assumir a responsabilidade relativamente às funções que podem ser executadas quando um utilizador acede à página da web

● Utilizar os mecanismos e aplicações mais recentes para manter o site a funcionar da maneira mais suave e eficiente possível

Testar sites novos e existentes e corrigir possíveis erros que possam surgir

Características necessárias para um Web Developer bem-sucedido

Um Web Designer bem-sucedido terá, acima de tudo,uma propensão especial para o design, aliada a uma compreensão daquilo que os utilizadores finais desejam ver e experimentar. Também é vital que o designer tenha um forte foco nas ferramentas que estão atualmente disponíveis no mercado, bem como nas ferramentas que ainda não apareceram. Os desenvolvimentos de software podem ter uma grande influência em todos os tipos de sites.

Uma parte importante do briefing do Web Designer está frequentemente ligada à compreensão da visão do cliente para um determinado site e à melhor forma de comunicar essa visão a outros membros da equipa. Portanto, é obrigatório possuir competências de comunicação, tanto para escutar como para apresentar as suas ideias. A criação de um novo site é muitas vezes o resultado de várias consultas.

Os candidatos bem-sucedidos precisam também de ser proficientes em gestão de tempo, especialmente quando os prazos se aproximam do limite. Profissionais que saibam resolver problemas com abordagens metódicas e mentes analíticas são particularmente adequados para esta função. A paciência será também uma necessidade ao testar sites e ao resolver possíveis problemas.

Formação e competências – Como tornar-se um Web Developer?

Um bom conhecimento geral de aplicações técnicas relevantes para web design será obrigatório, incluindo competências centrais em HTML, CSS, JavaScript, Chrome DevTools, npm e processos de construção Utilizar Git e implantações na nuvem. Uma compreensão dos princípios da Search Engine Optimization será também uma vantagem, especialmente ao candidatar-se a oportunidades de Web Developer dentro de uma organização comercial.

EM alguns casos, mas não em todos, os empregadores que procuram Web Developers privilegiam candidatos que tenham diploma universitário em disciplinas como ciência da computação, programação e tecnologias da informação. No entanto, os profissionais não graduadospoderão encontrar excelentes oportunidades se tiverem experiência em trabalhar com sistemas operativos e tiverem aptidão para UX/UI e codificação.

Evolução do cargo – Qual é o próximo passo depois do Web Developer?

Os Web Developers podem ter um excelente desenvolvimento de carreira à medida que se tornam mais experientes e com mais competências. Poder-se-ão tornar candidatos ideais para várias funções atraentes, incluindo Senior Web Developer, Lead DevOps Specialist, Head of UX Design, Head of UI Design, Technical Director, CTO ou Head of Development.

Remuneração e salário – Quanto ganha um Web Developer

Os salários ebenefícios para os Web Developers são muito bons, tornando-se ainda mais recompensadores à medida que o profissional avança na carreira.

Procura um projeto?

Encontre as melhores oportunidades no nosso website.

Candidate-se

Pretende recrutar?

Contacte-nos

Estudos Salariais

Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.

Saiba mais