Homem de terno e barba, em fundo branco com círculo azul.

Para o sector da saúde no geral, os anos de 2009 a 2012 foram anos de muita transformação, assistimos a reduções e privações várias. A contenção com a despesa pública na saúde e a consequente limitação na comparticipação da inovação gerada pela indústria farmacêutica originou um estímulo imediato à re-equação das estruturas conhecidas até à data.

Esta profunda alteração no sector trouxe um número nunca esperado de despedimentos. Obrigou a que várias famílias tivessem que rever o seu estilo de vida, as suas obrigações, a possibilidade ou a falta dela de proporcionar o nível de educação desejado para os seus filhos e acima de tudo obrigou a que mais de 40% dos empregados deste sector tivessem que encontrar um novo rumo profissional.

Por outro lado, o sector ficou mais otimizado, os recursos existentes passaram a ser utilizados de forma mais eficaz e os que ficaram, passaram a ter uma rentabilidade acompanhados de métricas mais coerentes e adaptadas às necessidades prementes. Deram ainda lugar a posições que hoje ajudam a equilibrar os vários desafios deste mercado, nomeadamente as áreas de acesso ao mercado ou o crescimento cada vez mais acentuado dos departamentos médicos. Hoje, volvidos estes anos, o setor está mais confiante, mais adaptado à realidade e às constantes exigências/alterações governamentais.

É muito provável que este sector não tenha crescido de forma muito acentuada, no entanto, a confiança cresceu e gerou rotação de profissionais. Este é um dos grandes sinais para acreditarmos que do ponto de vista de quem recruta, o sector está de boa saúde, os candidatos, ao contrário do passado recente, estão disponíveis para mudar de emprego sem ficarem vinculados à alternativa do emprego seguro.

Desde 2012, a Michael Page Healthcare tem crescido de forma muito acentuada proporcionando a mudança de vida de mais de 400 candidatos e assumimos o compromisso de continuaremos a garantir a nossa especialização no setor para assim acompanharmos de forma construtiva os  clientes e os candidatos.  

 

Pretende recrutar no sector da saúde? Contacte-nos.

Pretende recrutar?

Contacte-nos

Estudos Salariais

Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.

Saiba mais

Mantenha-se atualizado

Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.