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Quais as soft skills que uma empresa deve procurar em bons candidatos de Finance? Apresentamos os 4 mais importantes.
Num mundo de transformação digital, existe uma área em Finance que não pode ser automatizada – a comunicação presencial com investidores importantes. Isto requere um elevado nível de competências interpessoais – um executivo ou um manager que consiga criar um ligação com pessoas diferentes. Deve ter a capacidade de colaborar com outras equipas da empresa e convencê-las do seu ponto de vista.
Apresentamos as soft skills mais importantes que deve procurar num bom candidato:
Especialmente em empresas internacionais, os profissionais financeiros necessitam de trabalhar com culturas diferentes. Idealmente, não só deveriam falar mais do que uma língua, como também ter experiência fora do país ou, no mínimo, ter a capacidade de trabalhar com colegas de outros países que possam ter métodos de trabalho ou comunicação diferentes.
A equipa financeira já não trabalha como uma função de backoffice. Atualmente, o contacto com os stakeholders é importante para qualquer profissional financeiro garantir a sua visibilidade dentro da empresa, contribuir para a melhoria do compliance e gerir processos eficientes através de uma melhor compreensão do negócio e dos custos do mesmo. Os processos apenas podem ser melhorados através de uma gestão adequada da relação com os stakeholders, garantindo que estão de acordo com o propósito da equipa financeira.
Sendo o contacto com os stakeholder importante para os profissionais financeiros, a capacidade de comunicar eficientemente é uma competência crucial. Isto vai além da comunicação clara e escuta ativa das necessidades do negócio. Ter a capacidade de explicar processos financeiros mais complexos através de termos compreensivos é considerada uma competência importante e os profissionais financeiros necessitam atualmente de se envolver cada vez mais com o negócio de uma forma mais ampla.
Visto que a área financeira está a afastar-se da contabilidade tradicional e está mais envolvida na estratégia da empresa, é importante que estes profissionais saibam como conseguir a adesão de outros departamentos. Boas competências de negociação e influência podem ajudá-lo e à empresa a alcançarem os seus objetivos. Um bom negociador sabe como deixar diferentes stakeholders confiantes com um acordo. Eles conhecem as pessoas de outras partes do negócio e encontram as áreas que têm em comum.
Como recrutadores líderes com uma rede global, possuímos uma extensa base de dados com os melhores profissionais para levarem o seu negócio ao próximo nível, ajudando-o a ter vantagem competitiva.