Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
O "novo normal" chegou. Depois de mais de um ano de desafios que nunca tínhamos imaginado enfrentar, o começo da vacinação e o desconfinamento, aliados às novas formas de trabalhar, estão a dar um novo alento à vida social e económica do país.
Podemos destacar três grandes fases num momento de crise: responder; recuperar e prosperar. Na fase de resposta, o tecido empresarial e profissional português demonstrou a sua grande capacidade de adaptação. Criaram-se novas formas de trabalhar, novos produtos e serviços; solidificaram-se os sistemas de apoio tecnológico. Chegou depois a fase de recuperação com base nas aprendizagens anteriores, de análise de tendências para garantir que se tomavam as medidas corretas.
Acredito que, neste momento, nos encontramos na transição desta fase para a terceira, a de prosperar! Enquanto empresa de recrutamento, funcionamos como um barómetro da economia, antecipando tendências. E, felizmente, as nossas diversas áreas encontram-se com um dinamismo impressionante e a necessidade de talento cresce numa grande fatia delas.
Em diversos setores – Saúde, Indústria, Retalho, Serviços…– a pandemia forçou as empresas a re-imaginar novas formas e sistemas de desenvolver o seu negócio. Automação industrial, aceleramento do comércio digital e do pagamento sem contacto, tecnologia 3D, recurso ao big data… as empresas podem aproveitar todo o caminho feito até aqui para demonstrar um valor que, até agora, podia não estar a ser 100% reconhecido.
A estratégia e ações que aplicamos neste momento são essenciais para garantir o futuro, pelo que devem ser muito bem pensadas, considerando a prosperidade económica da empresa mas também o bem estar e motivação dos colaboradores, que são o seu maior e mais importante recurso.
Como o professor da Stern School of Business de Nova Iorque, Arun Sundararajan, referiu: as crises podem ser um elemento catalisador de mudanças que estavam a caminho, servindo quase como um acelerador. Assim, nunca foi tão importante como agora para as empresas antecipar tendências e prepararem-se para elas.
Pretende reforçar a sua equipa? Entre em contacto com um dos nossos consultores especializados.
Publicado a 25/05/2021