Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
Atualmente, os Full Stack Developers talentosos são sempre muito procurados , dado que existem muitas empresas no mundo inteiro que confiam cada vez mais nos seus computadores e sistemas de rede. Esta é uma função que combina as competências e os conhecimentos dos Front-End Developers e dos Back-End Developers juntamente com alguns DevOps. Neste sentido, envolverá trabalhar com processos que o utilizador final vê, bem como aqueles que trabalham em segundo plano visando a entrega do site ou da aplicação.
O Full Stack Developer terá muitas responsabilidades, incluindo:
Esta é uma função que requer um conhecimento técnico muito elevado, por isso atrairá aqueles que entendem não só a tecnologia atual, como também entendem o futuro das aplicações, o software, hardware e a computação na nuvem. Possuir uma mente analítica é um requisito imprescindível, sendo que construir uma abordagem metódica e estudiosa do dia de trabalho será uma mais-valia para qualquer candidato. Para muitos empregadores, as boas competências de comunicação são pré-requisitos essenciais, em parte porque os Full Stack Developers geralmente precisam de se reunir com clientes, contactar colegas e reportar à Gestão de Topo. Os mais bem-sucedidos tendem a ter mentes criativas, são capazes de trabalhar sozinhos e em grupo e estão abertos às novas tendências de web design que possam surgir. A resolução de problemas é um aspeto importante no trabalho diário e, sem dúvida, haverá momentos em que os níveis de stress serão cada vez mais elevados. Portanto, saber trabalhar bem sob pressão será um ponto importante a favor. Os candidatos aprovados também deverão ter uma boa compreensão do perfil empresarial do empregador e deverão estar sempre atentos aos requisitos comerciais específicos da empresa.
Existe uma série de competências essenciais que qualquer Full Stack Developer geralmente deve possuir. Estas competências incluem um conhecimento profundo de HTML, CSS, JavaScript e estruturas relacionadas, como a Angular, React e Vue, juntamente com o Node.js para JavaScript no servidor ou na nuvem. A maior parte das funções de Full Stack exigirá algum conhecimento de bases de dados como a MySQL, Postgres ou Redis, além do conhecimento de aspetos de DevOps, como hosting, direcionamento, rede e, muitas vezes, Cl/CD para implantação na nuvem. Em alguns casos, os candidatos selecionados têm formação em áreas como o web design, as tecnologias da informação, ciência da computação ou programação informática. Contudo, muitas vezes os recrutadores dão uma maior importância à experiência, às qualidades pessoais e ao desejo de aprender do que as competências académicas formais.
Funções como Web Designers, Front-End Developers, Back-End Developers, DevOps Specialists e Cloud Engineers podem evoluir até esta posição. À medida que prosperam na carreira, podem tornar-se Full Stack Engineers, Lead Developers, Gestores Informáticos, Diretores de Informática e Analistas de Cibersegurança.
Como convém a uma função tão importante e altamente técnica, os Full Stack Developers podem esperar bons salários e conjuntos de benefícios recompensadores.
Encontre as melhores oportunidades no nosso website.
Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.