Cuidado com fraudes! Mais informações.
Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
Este é um papel de extrema responsabilidade, especialmente depois de terem ocorrido muitas fugas de segurança e roubos de dados que foram largamente divulgados nos últimos tempos. Como resultado, muitas das empresas de todos os setores colocaram um foco muito grande em atrair os profissionais ideais para as funções certas. Um Analista de Cibersegurança qualificado e talentoso terá provavelmente uma grande procura nos mercados de trabalho atuais e futuros.
São esperadas várias funções importantes por parte de um Analista de Cibersegurança, incluindo:
Os melhores Analistas de Cibersegurança tendem a ter uma desconfiança natural aliada a uma curiosidade nata. Este é um papel adequado para pessoas altamente técnicas que podem adaptar-se às mudanças e executar todas as tarefas com uma abordagem diligente e metódica. Também será competência obrigatória para todos os candidatos uma compreensão completa sobre a forma como operam os criminosos virtuais. Regularmente, existirá a necessidade de comunicar com a chefia de topo, chefes de departamento, clientes e outras partes interessadas. Assim, os Analistas de Cibersegurança bem-sucedidos devem ser astutos na comunicação, inclusivamente na explicação de matérias técnicas para aqueles com menor experiência técnica. Esta função é também adequada para excelentes gestores de pessoas, dado que por vezes existe a necessidade de incentivar uma equipa, especialmente perante uma ameaça cibernética observada. A resposta a incidentes após uma violação grave de dados pode ser stressante. Portanto, a capacidade de trabalhar com calma sob pressão será um grande ponto a favor.
O Analista de Cibersegurança bem-sucedido terá várias aplicações tecnologicamente avançadas à sua disposição. Portanto, é deveras vantajoso ter experiência em trabalhar com ferramentas que ajudam na monitorização da segurança da rede, deteção de intrusão na rede, testes de penetração, software antivírus, encriptação e verificação de vulnerabilidade na web. Os candidatos efetivos para o papel de Analista de Cibersegurança deverão possuir um título de bacharelato ou mestrado numa disciplina relevante, como tecnologia da informação, cibersegurança ou ciência da computação, e geralmente possuem alguma certificação de cibersegurança, como a CEH, CISM, CISSPor CompTIA Security+.
As pessoas que adquiriram as competências e experiência para ser um Analista de Cibersegurança bem-sucedido geralmente terão oportunidades de trabalhar em várias funções avançadas. Estas incluem as funções de Ethical Hacker, Senior Penetration Tester, Security Consultant, Cybersecurity Engineer, Security Director e Lead Security Architect.
Aqueles que se tornam Analistas de Cibersegurança de sucesso normalmente possuem salários generosos e conjuntos de benefícios tentadores.
Encontre as melhores oportunidades no nosso website.
Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.