Pessoa escrevendo em caderno ao lado de um laptop.

Um CV bem organizado pode ajudá-lo, por vezes, a garantir um emprego e melhora sempre a probabilidade de chegar à fase de entrevistas. Faça com que o seu CV se destaque:

1. Seja breve, não ultrapasse as duas páginas.

2. Evite detalhes pessoais supérfluos como a idade, religião e género.

3. Não escreva na primeira pessoa – inicie as frases com verbos.

4. Apresente o seu percurso profissional por ordem cronológica, da experiência mais recente para a mais antiga, e seja claro sobre qualquer período em que não esteve a trabalhar.

5. Apresente conquistas e responsabilidades. Seja mais detalhado nas funções mais recentes.

6. Apresente instituições educacionais e qualificações por ordem cronológica, da mais recente para a mais antiga

7. Inclua competências tecnológicas, linguísticas e qualquer formação relevante.

8. Mantenha a secção dos seus interesses e hobbies resumida

9. As referências podem ser fornecidas se forem pedidas.

10. Verifique se existe algum erro e peça a um amigo para ler o CV.

 

Publicado a 20/10/2020

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