Ainda existem muitas incertezas acerca do trabalho temporário. Qual o salário; Quais os benefícios deste tipo de projetos; o colaborador tem direito a férias? Apresentamos alguma informação sobre as dúvidas mais frequentes.

1. Quais as vantagens do trabalho temporário?

Conforme o momento em que se encontra na sua carreira e na vida pessoal, o trabalho temporário pode trazer algumas vantagens:

Mais flexibilidade

Existem inúmeras razões pelas quais as pessoas procuram mais flexibilidade: por exemplo, necessidade de encontrar um projeto com prazo definido numa outra cidade do país, por motivos pessoais; enriquecer o CV e ganhar experiência profissional no período de férias académicas…

Aprofundar as competências

De acordo com os resultados do nosso Índice de Confiança Laboral, 67% dos candidatos inquiridos espera desenvolver skills profissionais nos próximos 12 meses. Os projetos de trabalho temporário podem ajudar o profissional a trabalhar nas suas competências, desenvolvendo-as em contexto corporativo.

Experimentar diferentes funções e setores

Desenvolvendo competências transferíveis, pode trabalhar em diversos setores e experimentar diferentes funções, que contribuirão para ter um currículo mais enriquecido.

2. Como é processado o salário do trabalhador temporário?

Os vencimentos na Michael Page são sempre calculados ao mês e pagos mediante a folha de horas preenchida.

3. Quais são os benefícios secundários para os trabalhadores temporários?

Os trabalhadores temporários têm direito aos mesmos benefícios secundários que os funcionários com contrato permanente. O que significa que, por exemplo, têm o mesmo número de dias de férias e o mesmo subsídio de alimentação.

4. Quais são as razões que levam as empresas a contratarem trabalhadores temporários?

As empresas contratam pessoas temporariamente por muitas razões, incluindo as seguintes:

  • Cobrir ausências a longo prazo  (licenças de maternidade, baixas médicas, férias prolongadas…)
  • Aumento temporário da atividade (lançamento de um novo produto, uma auditoria, processos de final de ano ou até mesmo a implementação de novas legislações e regulamentos

5. Os trabalhadores temporários têm direito a férias?

Os trabalhadores temporários têm direito ao mesmo número de dias de férias que os colaboradores com contrato permanente. O que significa que têm 22 dias por ano, num trabalho a full time (40 horas semanais). A Michael Page paga subsídio de férias, juntamente com o pagamento por hora standard desde o início de cada contrato a todos os trabalhadores temporários, permitindo ao colaborador escolher se pretende receber este valor mensalmente ou em Junho e Novembro.

6. Como ser recrutado para uma função?

O profissionalismo e a manutenção de excelentes relações com o seu consultor e com os nossos clientes são fatores cruciais para garantir um fluxo constante de projetos temporários ou para ser selecionado para um emprego permanente,

Atualize o seu consultor sobre sua disponibilidade e quaisquer alterações nos seus dados pessoais, como morada, números de telefone e e-mail. Além disso, mantenha o seu currículo atualizado com a experiência adquirida recentemente e as aptidões aprendidas.

 

Pretende candidatar-se a projetos de trabalho temporário? Envie-nos o seu CV.

Procura um projeto?

Encontre as melhores oportunidades no nosso website.

Candidate-se
Mantenha-se atualizado
Para que possamos ajudá-lo a construir uma carreira sólida, sugerimos que receba uma atualização semanal gratuita do novo conteúdo no seu e-mail.