Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
A internet tem atualmente um papel enorme no processo de recrutamento, tanto para empregadores como para candidatos. Com a crescente popularidade das procuras de CV online, portefólios digitais e websites de emprego, o processo de recrutamento tem uma vertente cada vez mais online. A Internet oferece uma maior visibilidade e facilidade de candidaturas, mas também pode acarretar alguns riscos. Enquanto muitas pessoas monitorizam ativamente a sua presença online e são conscienciosas com as suas definições de privacidade, outras são mais descuidadas no que diz respeito aos seus perfis online.
Muitos empregadores recorrem à Internet para procurar e pesquisar candidatos. E não só estarão a procurar um CV que se enquadre nos seus critérios específicos, como também quererão encontrar uma pessoa que se adapte bem à imagem e valores da sua organização.
É aqui que as suas interações online podem deixá-lo ficar mal e fazer soar campainhas de alarme para um potencial empregador. Não importa quão sólido é o seu CV; se um empregador considerar a sua presença online imprópria/ofensiva, poderá estar a comprometer as suas hipóteses de conseguir um emprego ou mesmo uma entrevista. À medida que as pessoas continuam a viver as suas vidas diárias através das redes sociais, é muito prudente adotar uma abordagem ponderada e cautelosa para as suas publicações online, em especial quando procura trabalho.
Seis regras de ouro para uma boa presença online
Encontre as melhores oportunidades no nosso website.