Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
Uma equipa de colaboradores excecionais é o alicerce de qualquer empresa de sucesso. Quando uma função fica disponível, torna-se obrigatório encontrar a pessoa perfeita para a desempenhar. O primeiro passo consiste em criar uma descrição de funções que atraia exatamente quem pretende. Neste mercado competitivo, é essencial ser específico e detalhado na sua oferta de emprego.
Para atrair um profissional, deve apresentar a sua empresa e a filosofia empresarial. Dê aos candidatos potenciais uma ideia do negócio e ambiente de trabalho da organização. Inclua uma definição da missão e descreva-a. Seja direto, único e honesto.
Depois de dar ao candidato uma ideia de como é a sua empresa, explique o projeto para o qual está a recrutar. Um anúncio atrativo deve indicar a localização, o título da função e as responsabilidades básicas. Ao elaborar uma descrição de funções, a linguagem utilizada deve ser clara e evitar quaisquer abreviaturas confusas. A utilização de frases específicas do negócio atrairá aqueles que realmente reúnem as condições necessárias. A descrição deve fornecer informações suficientes sobre as principais responsabilidades do projeto. Os consultores da Michael Page podem prestar-lhe aconselhamento para conseguir criar a descrição adequada.
Poupe tempo e esforço a si próprio; apresente especificações claras sobre os requisitos mínimos na sua descrição de emprego. Indique todos os requisitos mínimos académicos e profissionais, bem como quaisquer habilitações ou competências que o futuro colaborador deve apresentar. Contudo, deve respeitar todas as normas não discriminatórias relativas, por exemplo, à idade ou nacionalidade. Uma descrição exata de funções excluirá centenas de candidatos logo à partida e irá poupar-lhe a leitura dos CV de candidatos cujo perfil não se adequa à função.
Desde o início do processo de recrutamento, informe os potenciais candidatos acerca do tipo de benefícios que podem esperar. É útil para quem procura emprego saber o nível de compensação e as condições de trabalho com que pode contar. Se a sua empresa tem programas de incentivos ou de formação adicionais, mencione-os igualmente.
Otimize a sua descrição de funções aconselhando-se junto de profissionais que sabem quais são as competências e os conhecimentos necessários, como gestores ou colaboradores em funções semelhantes. Um consultor de recrutamento também pode garantir que o anúncio é claro e eficaz. Os especialistas da Michael Page redigem descrições de emprego específicas diariamente para garantir que os seus clientes atraem os melhores candidatos qualificados.
Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.