Desenho de uma pessoa carregando um ímã em forma de U.

A luta por atrair talento de topo é cada vez mais marcada. Com a retoma económica, e com particular enfoque em algumas áreas e setores de atividade, começa a haver alguma escassez de talento especializado. Pode ser difícil atrair os melhores profissionais para a sua empresa e aqueles que estão dispostos a mudar podem procurar uma boa posição com bons benefícios.

Os empregadores não podem ser passivos na sua contratação; necessitam de ser proactivos na procura de candidatos com qualidade e procurar ter uma forte proposta para os futuros candidatos.

Seja social

Atualmente, a internet proporciona uma enorme quantidade de oportunidades para promover a sua marca online, bem como para aumentar os esforços de recrutamento. A utilização de redes sociais como canais diretos para procurar e encontrar possíveis candidatos tem registado um crescimento exponencial e é hoje em dia uma ferramenta essencial. Além disso, a sua presença nos social media pode revelar personalidade da sua marca e mostrar a um potencial candidato como é a vida na sua empresa.

Crie um bom anúncio de emprego

Um anúncio bem escrito e bem direcionado pode desemprenhar um grande papel no processo de recrutamento. Tenha em atenção a linguagem usada e certifique-se de que destaca os benefícios de trabalhar na sua empresa, em vez de apenas frisar os benefícios da função. Certifique-se de que o seu tom de voz representa o da marca e a sua linguagem é envolvente e personalizada.

Dê voz à mensagem da sua marca

Conhece a sua marca melhor do que ninguém. Assim, certifique-se de que comunica claramente porque adora a sua marca e por que os outros também devem gostar dela. Os candidatos querem sentir uma sinergia com o espírito de uma organização e uma conexão genuína com uma empresa antes de se juntar a ela. Mais do que nunca, os profissionais estão ansiosos para encontrar um emprego seguro a longo prazo – certifique-se que comunica os bons resultados, prémios, sucessos e quaisquer planos futuros de crescimento.

Seja socialmente responsável

Cada vez mais, os candidatos procuram empresas que promovam práticas socialmente responsáveis. Muitas vezes têm como expetativa que as organizações tenham fortes credenciais verdes (uma boa política ambiental e ambiente de trabalho ecologicamente consciente) e atividades de caridade. 

O que o torna único?

Existe alguma coisa que o torne particularmente único – tem algum espaço peculiar no escritório ou uma estrutura hierárquica especial? Pode oferecer uma progressão de carreira rápida ou a possibilidade de trabalhar internacionalmente? Conheça o seu ponto de venda exclusivo e certifique-se que comunica de forma eficaz.

Pequenas regalias

Que extras especiais a sua empresa oferece? Oferece pequeno-almoço aos colaboradores, dias de férias, formações, fruta no escritório, boas festas, afterwork drinks à sexta feira? Quando se considera posições semelhantes com salários parecidos, estas pequenas regalias podem convencer o candidato a optar pela empresa.

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