Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
Mobilidade, Serviços Cloud, Tecnologias Sociais e Big Data são os principais pilares da transformação digital e de pressão para as empresas na adaptação às exigências de um mercado crescentemente digital, o que se traduz na necessidade de perfis cada vez mais qualificados e especializados. As empresas procuram sobretudo profissionais com:
No que concerne as softs skills, destacam-se:
No campo da formação profissional, as empresas valorizam especialmente a formação universitária nas áreas de Economia e Gestão (36%), Marketing e Marketing Digital (35%) e Ciências da Comunicação (28%).
“Segundo o estudo da Economia Digital em Portugal, realizado pela IDC, até 2020 espera-se que 85% da população portuguesa utilize internet. Também segundo a Magna Global, em 2017 o investimento em publicidade nos meios de comunicação deverá rondar os mil milhões de dólares, 50% dos quais em digital, ultrapassando pela primeira vez o investimento em televisão. Ainda neste âmbito e de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística, em Portugal, 70% das empresas tem presença online, seja com uma simples página na internet ou com uma estratégia digital global pensada e bem definida. Neste contexto, as empresas procuram cada vez mais especialistas nesta área”, conclui Sofia Montalvo, responsável pela área de Marketing Digital e e-Commerce da Michael Page.
Pretende contratar na área digital? Contacte-nos
Apresentamos uma análise salarial de diversas funções nos diferentes setores de atividade.