Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
O último ano obrigou as empresas no nosso país a enfrentar novos desafios consideráveis: a alteração profunda no contexto histórico que estamos a viver atualmente alterou as prioridades das marcas que compreendem a importância da componente digital na empresa e a necessidade de investirem em novas função importantes nesta área.
Entre os desafios que as empresas enfrentaram no último ano, os principais foram:
De acordo com o nosso estudo, 24% das empresas portuguesas enfrentaram sérias dificuldades na mudança para o trabalho remoto.
Assim que a maioria dos problemas significativos que surgiram nas empresas foi compreendida, foi importante perceber quais as soluções que devem ser adotadas. Neste tópico, é possível afirmar que as principais áreas de intervenção foram (e provavelmente serão num futuro próximo):
Entre as ações implementadas para ultrapassar as dificuldades da Covid, e consequentemente diversificar a oferta, é importante destacar que 69% das empresas pretendem lançar novos produtos e serviços, 58% identificaram novas formas de contactar os clientes e 22% identificaram mercados novos e por explorar.
Se pretende aprender mais sobre ações estratégicas que as empresas utilizaram para ultrapassar as dificuldades impostas pela Covid-19, pode fazer o download o infográfico completo.