Ver conteúdo
Mobile Menu
Portuguese
Pesquisar ofertas
Guardar, 0 Oportunidades guardadas
0
Guardar
A minha conta
Pesquisar ofertas
Guardar, 0 Oportunidades guardadas
0
Guardar
A minha conta
Estudos de Remuneração 2025
NG Main Navigation
Candidatos
Candidatos
Inicie a sua pesquisa de emprego
Encontre as ofertas mais adequadas para si e candidate-se
Ofertas de emprego
Pesquisar ofertas
As nossas ofertas
Banking & Financial Services
Information Technology
Sales & Marketing
Ofertas de emprego com #impactopositivo
Todas as ofertas
As nossas ofertas
Trabalho Temporário - Ofertas de emprego
Recrutamento inclusivo - Ofertas de emprego
Faça parte do nosso Shared Service Centre de Barcelona
Faça parte do nosso Shared Service Centre de Instambul
Serviços
Serviços
Conta MyPage
Envie o seu CV
Toolkit
Offers of international candidates
Conselhos e Estudos
Conselhos
Pesquisa de emprego
Carta de apresentação e CV
Prepare-se para uma entrevista
Desenvolvimento profissional
Tudos os conselhos
Estudos
Talent Trends
Estudos de remuneração
Estudos
Webinars
Empresas
Empresas
O profissional ideal para a equipa encontra-se a cliques de distância
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
Peça um contacto
Pretende recrutar?
Porquê a Michael Page?
A Michael Page
Motivos para trabalhar connosco
A nossa metodologia
As nossas divisões
Os nossos serviços
Trabalho Temporário
Projetos para profissionais com incapacidade
Michael Page Consulting
Page Executive
Page Outsourcing
Conselhos e Estudos
Conselhos
Atrair talento
Desenvolvimento profissional e retenção
Todos os conselhos
Estudos, eventos e webinars
Estudos e eventos
Estudos de remuneração
Talent Trends
Webinars
Sustentabilidade no trabalho
Quem somos
Quem somos
O profissional ideal para a equipa encontra-se a cliques de distância
A nossa equipa pode ajudar a encontrá-lo
Peça um contacto
Michael Page
Quem somos
As nossas marcas
Page Executive
Page Outsorcing
PageGroup
Contactos
Contactos
Os Nossos Escritórios
Lisboa
Porto
Alentejo e Algarve
Todos os escritórios
Contacte-nos
Pedido de Contacto
Dê-nos a sua opinião
Envie o seu CV
Submit Job offer (EN)
Send you CV (EN)
Façam parte do PageGroup
Façam parte do PageGroup
Façam parte do PageGroup
Faça parte do PageGroup
Envie o seu CV
Procurar
Título da função
Localização
Sort by
Relevance
Changed
Salary Max Base
Salary Min Base
Salary Min
Salário mín
0k
30k
50k
70k
90k
+90k
Salary Max
Salário máx
0k
30k
50k
70k
90k
100k
+100k
Cancelar
Cancelar
Aumentar a realidade do negócio
A realidade é aquilo que percebemos com os nossos sentidos. É aquilo que observamos, processamos e vivemos. A tecnologia já alterou para sempre a forma como vivemos a realidade, mas a nova tecnologia aumentada está a dar um controlo muito maior ao consumidor permitindo aos indivíduos mudar o que veem, ouvem e até o que sentem.
À medida que o mundo digital se torna cada vez mais tangível, o valor atribuído aos objetos digitais e físicos está também a ser redefinido. Há uma procura crescente de interações digitais que imitem o contacto com pessoas e objetos em tempo real. Isto está a transformar fundamentalmente a natureza da comunicação – e todos os setores serão influenciados pela fluidez com que o talento e as competências podem estar instantaneamente disponíveis noutros países.
Talento independentemente da localização
O aumento da realidade personalizada irá dar lugar a um mercado laboral que é menos dependente da localização. O talento será capaz de operar em diferentes locais do mundo ao mesmo tempo, colaborando de uma forma mais rica e partilhando informações em formatos novos e experimentais.
Reimaginação das formas de trabalho
Os níveis sem precedentes de colaboração digital e a gamificação do trabalho serão permitidos pela tecnologia de realidade aumentada. As anteriores formas de trabalho terão de ser revistas e atualizadas, com novas competências necessárias para manter as equipas produtivas e comunicativas num cenário de realidade mista.
A utilização de software ou hardware de realidade aumentada no local de trabalho permanece num nível bastante reduzido em 2018, mas o interesse nas respetivas potenciais aplicações é elevado. Os especialistas preveem que estas tecnologias tenham impacto na nossa vida diária numa grande variedade de formas e parece que muitas instituições, empresas
e marcas já estão a explorar o poder da realidade aumentada (RA) e tecnologias vestíveis para criar experiências personalizadas.
Quanto mais tecnologia usarmos, implantarmos ou ingerirmos, mais dados nossos esta está a recolher. Com a recente implementação do RGPD em toda a Europa e iniciativas semelhantes a nível mundial, a questão sobre a forma como as informações são armazenadas e tratadas é fundamental para a maior parte das empresas.
Recentes inovações na realidade aumentada
A próxima geração de tecnologias de extensão irá proporcionar ao nosso local de trabalho uma nova realidade em que os ajustes virtuais podem ser regulados mediante botões. Os consumidores serão capazes de alternar entre uma tecnologia discreta que melhora simplesmente a sua realidade e uma imersão completa noutro mundo. Cada vez mais iremos começar a ouvir o termo ""realidade mista"" em que os consumidores e profissionais podem interagir confortavelmente com objetos digitais em espaços físicos.
Democratização da RA
Um dos exemplos recentes mais claros de quão ubíqua e acessível a RA se está a tornar é a plataforma ARKit da Apple que permite aos programadores especialistas e utilizadores ocasionais criar da mesma maneira aplicações de realidade aumentada para dispositivos iOS. Anunciado em agosto de 2017, o conjunto de desenvolvimento de software anuncia uma nova era de desenvolvimento e conjuntos de competências para o mercado laboral existente conquistar.
Os consumidores irão depender da realidade aumentada (RA) como uma forma de enriquecer a sua experiência de produtos e serviços. É provável que a funcionalidade de RA adicional seja adicionada à próxima geração de dispositivos inteligentes que os consumidores já estão acostumados a utilizar, evitando a necessidade de investir em hardware dispendioso e desconhecido.
ARcades
Em 2017, a M&Ms transformou a Times Square de Nova Iorque numa experiência de jogo de RA para lançar um novo sabor do seu produto. Ao utilizar a aplicação Blippar transferível, os utilizadores podiam ter acesso ao jogo ""Arcade"" que transformava os famosos letreiros da Square em jogos digitais interativos. A utilização da RA pelas marcas e anunciantes tem grandes implicações no espaço publicitário e pode mesmo tornar-se uma parte integrante da caixa de ferramentas do profissional de marketing.
Supersoldados
O Exército dos Estados Unidos está a proporcionar aos seus soldados uma consciência situacional melhorada com a utilização da tecnologia de RA. Adequadamente classificada como ""Realidade aumentada tática"" (TAR, Tactical Augmented Reality), a tecnologia monitoriza a posição de cada soldado, bem como os seus colegas. O óculo é ligado sem fios a um tablet que os soldados transportam na sua cintura e liga-se a uma mira ótica montada na sua arma. Ao olhar através da lente, são capazes de ver dados tais como a distância até ao alvo e sinais térmicos.
Saiba mais sobre outras tendências futuras:
CV do futuro
IA emocional: a procura da empatia artificial
Competências fluídas
(Liquid Skills)
Pirataria informática biológica
: a nossa própria atualização para irmos ""além da condição humana""
O impacto dos robôs nos empregos
Cadeia de blocos
: proteção da vulnerabilidade dos dados