Talent Assessment

Planeamento e realização de Avaliações mediante técnicas de Assessment Centre e Development Centre, para os seguintes processos:

  • Seleção de pessoas
  • Identificação de talento e potencial
  • Identificação de necessidades formativas e de desenvolvimento (reskilling)
  • Planos de sucessão

Ferramentas utilizadas para a avaliação: 

  • Questionários de Personalidade, Cognitivos, Técnicos e Comportamentais
  • Entrevistas de competências
  • Business Cases
  • Dinâmicas de Grupo
  • Role Play
  • Aplicação de questionários e provas especializadas em função das necessidades do cliente

Talent Development & Outplacement

Desenvolvimento de Políticas Globais de Gestão de Talento, assegurando a atração e retenção do mesmo através de:

  • Conceção e implementação de academias de formação e desenvolvimento presenciais e digitais
  • Conceção e entrega de programas formativos comportamentais presenciais e digitais - Liderança e Colaboradores
  • Desenvolvimento de lideranças
  • Realização de programas de Mentoring e Coaching
  • Construção de sistemas de avaliação de desempenho, focados em objetivos e competências, assim como modelos de competências e ferramentas de feedback 180º e 360º
  • Desenvolvimento de planos de carreiras
  • Desenvolvimento de programas de outplacement e de reorientação profissional, com impacto no indivíduo, tendo em conta o seu perfil, motivação e a urgência de colocação noutro projeto

Compensation

Conceção e implementação de Estudos de Remuneração tailor-made:

  • Análise de competitividade externa - benchmark salarial
  • Análise de equidade interna
  • Otimização do modelo de remuneração atual
  • Desenvolvimento de sistemas de compensação e benefícios - componentes salariais fixas e variáveis e comissões, benefícios e planos de compensação flexíveis

Structure & Process Optimization

Adaptação do Modelo Organizacional e dos seus Processos aos desafios atuais e futuros das Organizações:

  • Análise, descrição e avaliação de funções
  • Reorganização e otimização do organigrama face a alterações de estratégia da empresa (internacionalização, alterações de funções ou aquisições, planos de sucessão geracional em empresas familiares, etc.)
  • Análise da estrutura e proposta de recomendações (identificação de ineficiências, duplicidade de funções, etc.)
  • Desenvolvimento de benchmarks organizativos
  • Desenvolvimento e implementação de planos de equidade interna

Organizational Experience

Desenvolvimento e implementação de projetos de Organizational Experience, recorrendo a diferentes ferramentas de diagnóstico e metodologias complementares:  

  • Diagnóstico do clima e engagement para medir o grau de satisfação dos colaboradores
  • Diagnóstico da cultura organizacional por forma de identificar como a Organização se comporta no que diz respeito a pessoas, operações, mudança e estratégia
  • Diagnósticos customizados para medir outras dimensões, tais como, employee experience, liderança, employee value proposition (EVP), comunicação interna, work life balance, diversidade e inclusão, entre outros
  • Desenvolvimento de projetos de gestão da mudança
  • Implementação de projetos e programas de clima e engagement, cultura organizacional, employee experience, EVP, comunicação interna, work-life balance, diversidade e inclusão, entre outros